Muitas vezes temos uma rotina de skin care maravilhosa, fazemos os melhores tratamentos, as melhores massagens faciais, hidratamos, nutrimos, deixamos a pele do rosto linda, mas ai paramos no queixo... AMIGA, LEMBRA DESSE SEU COLO, seu pescoço e colo merecem amor e cuidados também.


Então ai vai 6 dicas pra manter seu colo jovem:


1.       Tudo que passar no rosto, não esqueça de passar no colo também.

A pele do colo e pescoço são sensíveis, delicadas e sofre maior exposição a danos externos como a do rosto. Depois dos 40 é comum notar sinais de envelhecimento, então do mesmo modo que você cuida do seu rosto, é interessante cuidar da região do colo e pescoço.


2.       Passar protetor solar diariamente.

Como já sabemos a região do colo e pescoço tem maior exposição a danos externos, incluindo os raios solares, assim, o protetor solar que muitas vezes é esquecido, ou até ignorado em dias nublados, deve ser utilizado todos os dias também nessa região, aliás ele é o maior aliado para alcançar os resultados desejados em qualquer tipo de tratamento de pele.


3.       Proteja do sol sempre que possível.

Sabemos que o Sol é importante principalmente por conta da Vitamina D, então não deixe de tomar sol, mas quando for, dê maior proteção a região do colo e pescoço. Diariamente essa região já sofre mais exposição e sol demais pode dar manchas na pele e acelerar o envelhecimento dessas áreas mais delicadas.


4.       Abuse dos hidratantes.

Além dessas áreas estarem mais expostas ao sol, também acabam sofrendo mais agressões externas, como vento, poluição, atritos com acessórios, roupas, buchas e toalhas, assim perdendo um pouco da sua proteção natural e causando ressecamento. Hidrata-las é essencial, principalmente após o banho quando a área está mais propensa a absorção dos nutrientes do produto, ajudando a recuperar e fortalecer a proteção.


5.       Aposte nos antioxidantes.

O uso de antioxidantes é interessante pois potencializa a ação contra os radicais livres (moléculas que degradam o colágeno e elastina na pele). Você pode usar o mesmo antioxidante que usa no rosto.


6.       Massagem.

De uma atenção especial para a massagem nesta região, de preferência logo depois de acordar e antes de dormir. Com o hidratante comece fazendo movimentos circulares na região do colo depois movimentos alongando o músculo do pescoço desde até o queixo, depois do centro para fora, de baixo pra cima, no pescoço do gogó pra nuca e de baixo pra cima. Não tenha pressa, a massagem consegue drenar, relaxar, aumentar fluxo o sanguíneo e gerar diversos estímulos benéficos pro seu organismo.


BÔNUS: se você tem o costume de dormir de lado, famosa posição de conchinha, atenção, quando dormimos assim temos a tendência a amassar o colo enquanto estamos deitados, o que auxilia na formação de rugas, principalmente no frio que para nos aconchegar apertamos ainda mais.


Para amenizar você pode abraçar algo que mantenha seu braço alto o suficiente pra não amassar o colo, ou colocar o braço de cima ao longo da lateral do corpo ou dormir em outra posição.