Em busca de uma pele iluminada, sem oleosidade, com menos rugas, manchas, cravos, espinhas, poros aparentes ou sem queratose pilar?


Vale a pena conhecer o:

ÁCIDO GLICÓLICO e seus benefícios

Queridinho de Skin Care utilizado desde a década de 80:

  • Estimula a produção de colágeno
  • Reduz rugas e linhas de expressão 
  • Clareia manchas
  • Acelera a renovação celular
  • Reduz oleosidade
  • Ilumina a pele
  • Reduz cravos e espinhas
  • Ameniza a aparência dos poros
  • Auxilia no tratamento de queratose pilar (bolinhas brancas ou avermelhadas na pele) 


Você já identificou alguma dessas características na sua pele? Ou conhece alguém com elas? 


 Manchas                                      Rugas, linhas de expressão               Queratose pilar                   Poros aparentes, oleosidade              Cravos e espinhas


O Ácido glicólico é um alfa-hidroxiácido (AHAs) e pode ser encontrado na Cana de açúcar, beterraba, uva, alcachofra e no abacaxi, é utilizado para skin care desde a década de 80 e como sua molécula é pequena, tem maior poder de penetração em relação aos outros.

Ele é um ácido muito usado para tratamentos, dado ao seu poder esfoliativo ajudando e potencializando uma melhor performance de outros ativos e também ajuda a manter a água na pele.

No tratamento da acne, ele age por ação querotolítica (Que promove a quebra da queratina), por isso é mais interessante para quem possui comedões brancos e pretos. 

Importante: quem possui acne ativa, pustulosa ou inflamatória, não deve usar o ácido glicórico sem acompanhamento profissional. Gestantes no primeiro trimestre também devem evitar seu uso.


 



No tratamento de hipercromia (manchas na pele), ele reduz a pigmentação excessiva na área acometida sem afetar diretamente a melanina (ele não possui ação sobre a tirosinase).Ele vai clarear as manchas existentes. 

Sua ação característica é por eritema o que varia de tom rosado até vermelho, com sensação de calor. Seu uso pode deixar a pele sensibilizada, o que já é esperado.

Ele pode ser formulado em creme, sérum, tônicos e sabonetes em concentrações que variam de 2% a 10% 

Em geral, permitido em todos os fototipos e também em gestantes a partir do primeiro trimestre. 

Ativo seguro quando utilizado da forma correta e bem indicado.


DICA: o uso de protetor solar diariamente é de extrema importância para atingir os resultados esperados de qualquer tratamento facial.

Você pode encontra-lo no produto da linha eizz:



PerfectSkin